Quando digo retardado, não me refiro a deficiência mental, e sim, a deficiência de caráter, maldoso de coração, ruim, ignorante, atrasado, bruto, irresponsável, insensível, obtuso, matuto, dantesco, covarde, irresponsável, etc. Quanto a interpretação do título do texto, peço que levem ao assunto em pauta e não para especulações que nada tenha a ver com o teor, que basicamente é: passarinhos privados de liberdade, nada além disso! Ok?
Retornando....
Existem vários motivos para concordar com afirmação do título, então vamos lá!
Em primeiro lugar é uma tremenda falta de humanidade, ou seja, é cruel manter seja qual for o animal, preso, engaiolado, acorrentado ou qualquer tipo de privação que tire seu direito universal e existencial à sua intrínseca liberdade...
Continuando, achar que tirar o animal da
Existem vários motivos para concordar com afirmação do título, então vamos lá!
Em primeiro lugar é uma tremenda falta de humanidade, ou seja, é cruel manter seja qual for o animal, preso, engaiolado, acorrentado ou qualquer tipo de privação que tire seu direito universal e existencial à sua intrínseca liberdade...
Continuando, achar que tirar o animal da
natureza com a desculpa que está preservando sua vida é uma idiotice. Se acha que tem que fazer algo por esses elementais da natureza que você trancafia, faça prova para o IBAMA e vá pras matas defender com unhas e dentes caçadores e contrabandistas. Fará mais e deixará o status de hipócrita e cafetão de passarinhos.
O mais patético desses débeis de caráter, é vê-los passear de manhã com um gaiola na mão achando que aquele animal está adorando à vida de presidiário, com banho de sol regrado, comida escassa e água de torneira quente, fala sério! Fora quando esquecem o pobre animal no sol de meio dia e esse vem a óbito. Preparem o inferno, que uma falange de demônios irão lotar aquilo lá.
Muitos passarinhos são esquecidos ao sol e morrem sem a mínima chance de defender sua própria existência, pois estão trancafiados e presos por alguém que os trata como fonte de prazer e renda. O pobre é condenado à prisão perpétua, preso em um canto da casa a bel prazer de seu juiz, carcereiro e algoz. A pobre ave ainda tem que cantar para suavizar os ouvidos de seu torturador, o Mengele das penas.
A cultura do escravagismo de aves é uma realidade que atravessa séculos, está na hora de acabar com esse primitivo e condicionamento que leva pessoas dotadas de raciocínio e consciência a se comportarem como irracionais e extremamente ignorantes. Hoje temos tecnologia, já existem CDs que reproduzem o canto dos pássaros e robôs semelhantes a drones que se assemelham a esses animais. Então, está na hora de deixar esses seres que te dão vida, árvores e sombras seguirem seu caminho e o processo natural de existir, que por ironia do destino ainda dá vida ao homem que o escraviza.
Lembrando que esses pequenos o qual respeito muito, são dotados de asas, ou seja, podem voar por quilômetros, comer de todos os frutos, beber de todas as fontes de água. E você ainda que diz acreditar em "DEUS", mantendo um anjo com a prova cabal nas suas costas (asas) preso e limitado para seu bem prazer? Onde está seu raciocínio lógico?
Pense nisso, à vida é passageira, faça o bem sem olhar a quem, e quem sabe em breve não se arrependerá pelo mal que produziu por ignorância, a quem, por ironia do destino é o símbolo da liberdade.
Proibição de pássaros em cativeiro já!
Se você concorda ou não deixe sua opinião nos comentários. Se concorda que deve ser erradicado do Brasil a "cultura" de passarinhos em gaiolas, compartilhe para que gere reflexão e isso um dia possa ter fim, essa realidade tão cruel e insana.
Jota Caballero