sexta-feira, 2 de junho de 2017

Desamparar um animal na velhice, é o cúmulo da crueldade




Todos os dias vemos casos absurdos de abandono de animais, mesmo  cruel,  é infinitamente cruel quando à vítima é um animal idoso. Muitas cegos, doentes ou com tumores a cambalear pelas ruas. O abandono é uma das atitudes que mostra claramente quem é o responsável e sua falta de caráter.

Não sabemos, mas tentamos imaginar o que passa na cabeça de alguém que abandona um animal que o mesmo conviveu por um longo tempo. É difícil aceitar e até imaginar alguma coisa que justifique essa má conduta, pois não existe justificativa para tal monstruosidade. 





Não pode ser uma atitude normal e aceitável, digamos que esteja mais para uma mente com algum tipo de patologia e pelo jeito, grave. Pergunto: Como manter laços afetivos por um longo tempo com um ser vivo que foi seu dependente que fez parte mal ou bem de sua família? 

Esse com conviveu por anos, passou vários momentos ruins ou bons, marcantes ou não, e por fim, ter como resultado dessa relação, a rejeição, o abandono, e o pior, no momento que o animal mais precisa, na velhice, na doença, perto da morte. 

Não podemos tolerar esse comportamento reprovável por pessoas de nosso ciclo e a nossa volta. O abandono não é algo para se assistir calados, é algo para se revoltar e denunciar, pois é crime, e como todo crime, é passivo de punição. Que assim seja! 

Jota Caballero 
Comentários
0 Comentários

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...