Grande referência de comportamento bestial, é quando vemos humanos aprisionando seres que possuem asas, e o pior de tudo, levam para passear pela manhã, achando que estão fazendo o bem, logicamente que não!
Milhões de pássaros estão nesse momento confinados em pequenas gaiolas de 30 x 40, além disso ficam em locais fechados, sozinhos e solitários, comendo apenas o que lhe servem, tendo milhões de opções na natureza, bebendo água parada, onde também teriam rios e riachos a sua disposição.
São seres inocentes que possuem status de presidiários e penitentes. Trancafiados estes, que tiveram sua liberdade roubada por humanos idiotizados que só enxergam suas vontades, desejos e por fim, lucro.
É uma visão tão básica que se precisa para não cometer essa atrocidade, a principal é: esse animais voam, possuem par de asas, isso não lhe diz nada?
São polinizadores, reflorestam e dão à vida para tudo que existe a nossa volta. São elementais da natureza, que muitos de nós não respeitam e banalizam suas vidinhas pequenas e curtas em gaiolas, os proporcionado aquilo que na vida humana conhecemos como prisão, confinamento, solidão.
A ignorância faz dos humanos seres incapacitados de gerenciar esse planeta, estamos levando-o para o fim, de todas as espécies, inclusive a nós mesmos.
Se queremos liberdade, temos que proporcionar, caso ao contrário, sofrermos as mesmas penas em um futuro breve. Lei da causa e efeito, ação e reação. Você só passa por algo se precisa compreender aquilo, nesse caso terá que sentir-se preso e solitário para entender que não deve proporcionar isso a alguém. Não é crença, não é religião, é lógica.
Deixem os animais em paz e livres, se quer ser livre e ter paz.
Jota Caballero