segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CRIAR PASSARINHOS É COISA DE RETARDADO! VOCÊ CONCORDA?




Quando digo retardado, não me refiro a deficiência mental e sim, a deficiência  de caráter, maldoso de coração, ruim, ignorante, atrasado, bruto, irresponsável. 

Existem vários motivos para concordar com essa afirmação, então vamos lá! 

Em primeiro lugar é uma tremenda falta de humanidade, ou seja, é cruel manter, seja qual for o animal, preso, engaiolado, acorrentado, ou qualquer tipo de privação.

Continuando, achar que tirar o animal da natureza com a desculpa que está preservando sua vida é uma idiotice. Se acha que tem que fazer algo, faça prova para o IBAMA, e vá pra matas defender com unhas e dentes caçadores e contrabandistas, fará mais e deixará o status de hipócrita.

O mais patético desses débeis de caráter, é vê-los passear de manhã com um gaiola na mão achando que aquele animal está adorando à vida de presidiário, com banho de sol regrado, comida escassa, e água de torneira quente, fala sério!



É cruel, muitos passarinhos são esquecidos ao sol, e morrem sem a mínima chance de  defender sua própria existência, pois estão trancafiados, presos, por alguém que o trata como fonte de prazer para si, enquanto o pobre passarinho é um condenado a prisão perpétua, preso em um canto da casa a bel prazer de seu  juiz, carcereiro e algoz.  

A cultura do escravagismo de aves é uma realidade que atravessa séculos, está na hora de acabar com esse primitivo condicionamento que leva pessoas dotadas de raciocínio e consciência a se comportarem como irracionais, ignorantes, vazios e cruéis.

Lembrando que esses pequenos seres o qual respeito muito, são dotados de asas, ou seja, podem voar por quilômetros, comer de todos os frutos, beber de todas as fontes de água. E você ainda acredita em "DEUS", mantendo um anjo encarnado na sua pequena cela, perpetuamente? Pense nisso, a vida é passageira, faça o bem sem olhar a quem, e quem sabe em breve não se arrependerá pelo mal que produziu por ignorância, e por ironia do destino são  símbolos da liberdade. 

Proibição de pássaros em cativeiro já! 

Se você concorda ou não deixe sua opinião nos comentários. Se concorda que deve ser erradico do Brasil a "cultura" de passarinhos em gaiolas,  compartilhe para que gere reflexão e isso um dia possa ter fim, essa realidade tão cruel e insana.

Jota Caballero 



Comentários
0 Comentários

CRIAR PASSARINHOS É COISA DE RETARDADO! VOCÊ CONCORDA?

Quando digo retardado, não me refiro a deficiência mental e sim, a deficiência  de caráter, maldoso de coração, ruim, ignorante, atras...