quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

HUMANOS APENAS EXISTEM, COMO QUALQUER COISA SEM IMPORTÂNCIA



O planeta Terra abriga dentre bilhões de espécies micro e macros, a espécie humana. Essa, única  possuidora da capacidade de se localizar, saber quem é, e o que faz aqui. Entretanto, vivemos na maior mentira existencial dentre todas os nossos irmãos terrenos, criamos um mundo irreal dentro do real, onde apenas o corpo sente, mas a mente adormece e vivem em um mundo de sonhos e devaneios, que produzem dor, miséria e todo tipo de sofrimento.


  

O planeta mentira, hoje à deriva, só serve para os despertos, não no sentido desfrutar, mas sofrer o dobro, pois, estar desperto em um mundo que todos dormem, é não ter voz e motivação diante de tanta insanidade vista, assim sofrendo ataques psicológicos constantes absorvidos  por meio da percepção. Em contra partida, sendo um mundo temporário, acredito que só os sóbrios estarão prontos para próxima etapa, enquanto os sonolentos, após desencarne, estão ainda na órbita  terrestre atrás daquilo que os entorpece, vicia, e os dá prazer meio a tanta dor, a vida de mentira que tanto amaram quando encarnados. Não sou espírita, apenas encaro todas as formas como energias, densas e sutis.  

Ser desperto é doloroso, é sofrer cortes na consciência diariamente, é ser atacado por ideias materialistas como absoluta verdade. Essa ideia reduz um universo infinito, com prazeres ínfimos de auto afirmação humana, que nós somos o ápice e viemos para desfrutar de tudo do bom e do melhor  o quando pudermos. E aí, é só isso, em uma fração de tempo existencial, um gozo frenético, e depois falece através de um corpo usado, doente e por fim podre? 


Uma coisa que aprendi a usar a meu favor foi a inteligência, e dentro dessa usar a ferramenta chamada analogia. Analisar, comparar e subtrair diferenças em tudo a sua volta, encontrará resultados surpreendentes no quesito descobertas. O que sobra quando relacionamos e subtraímos as diferenças é exatamente o que podemos correlacionar a existência em um todo. Daí, tiro a lógica, pois certezas só com essa. 

Em um mundo de fantasias, falar de realidade é doentio. Já escrevi vários textos em que me descrevo meio a mortos vivos, sensação de desconforto existencial, desprazer cotidiano, insatisfação e por algumas vezes medo do mundo em que vivo. Sim, não é fácil acordar em uma noite de tempestade, meio, a raios e trovões, e todos a sua volta dormindo um sonho confortável e feliz.  Você estará lá com insônia, com frio e sozinho.  Essa é a sensação  daqueles que despertam em meia tempestade existencial. Por um instante estamos sozinhos, mas, em meio bilhões de vidas, não estamos sós, existe alguém que vibra e sente como você sente,  naquele frio e medo que sentiu, você não estará sozinho, isso conforta.  

Jota Caballero
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...