sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

IGNORÂNCIA, A INÉRCIA DO ESPÍRITO



Nosso tempo é muito curto, mas não para adquirirmos o máximo de conhecimento possível. Só esse é capaz de abrir portas inimagináveis, talvez não muito prazerosas, entretanto, altamente necessárias para o desenvolvimento humano. 



O nível de ignorância humana hoje nos assemelha a desprovidos do que de fato possuímos, inteligência.  Não há limites para conhecimento e nem para o desconhecido, porém um caminho é mais aproveitado quando sabemos muito sobre ele.

Ganhamos na existência, quando estudamos o ambiente em que nos encontramos, intempéries que possam a vir acontecer, atalhos seguros, distância e tempo.  Faz parte de um processo de observação que abre caminhos e eleva o espírito. Andar  guiados por cegos, será mais um a beira de um penhasco, ou seja,  colapso existencial a qual a maioria no momento se encontra, consumindo tudo e a todos, inclusive a si mesmos. 

Ignorantes, sempre seremos.  Pois, estamos rastejando na escola evolutiva, nada sabemos, porém quando a dúvida não paira em nossas cabeças, a certeza nos condena à inércia. Dúvidas e críticas abrem tentáculos para novas visões, certezas e incertezas, que através dessas damos passos pequenos ou imensos, ainda sim, passos.  Inércia é o próprio achismo, através dessa, encontramos o conforto que a conveniência nos proporciona, a paralisia evolutiva, o engessamento dos membros que constroem a consciência.


Só o autoconhecimento te faz um ser humano na sua jornada solitária, a achar caminhos e respostas, verdade e vida. Não corra, nós somos o próprio tempo, não podemos correr de nós mesmos, aproveite-se. 


Jota Caballero
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...