sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CONHEÇA A LINHA QUE SEPARA SUA IGNORÂNCIA DO CONHECIMENTO



Essa linha só é visível, quando descobrimos a mentira a qual, estamos inseridos. Quando despertamos de um sono que vem lá do estado fetal. É como nascêssemos de novo. 

Porém no fundo existe uma sensação pior ainda nesse segundo nascer...  Nascer em um mundo frio, injusto e mau, e o pior de tudo, a sensação de estar sempre sozinho. A quantidade de opositores a sua nova visão, confunde, desalinha e desanima. Mas, à lógica assegura, conforta e fortalece, é o equilíbrio, promovido pelo universo, conspira a nosso favor, por mais que não queiramos acreditar. 

Quem dorme ignora, por não ter consciência do estado letárgico que se encontra. Quem desperta  procura sair desse meio de alguma forma, e o jeito mais sensato e adquirindo conhecimento, assim, exterminando a própria ignorância, sabido que essa é infinita nesse plano. 

Essa, em um mundo vasto de possibilidades, não tem fim. Aqui não dá tempo de aniquilá-la por completo. A maior culpa da ignorância coletiva, é o sistema escravagista a qual todos estão incluídos. 

Noventa por cento não sabem que são escravos, e são fisgados apenas por pequenas coisas. Como um cãozinho se vislumbra apenas com uma bolinha, sem saber que é um indivíduo e possui sua existência, e por fim desconhece que se tornou um objeto. 

Assim é o ser humano, nos oferecem tão pouco, em troca de nossa própria existência, e ainda achamos justo, é isso mesmo? 

Se soubéssemos o que nos aguarda, o que de fato o mundo nos oferece, e a infinidade de possibilidades que habita dentro de nós, não perderiam tempo em optar pela ignorância assistida, optávamos pelo conhecimento adquirido. 

Jota Caballero

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...