segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

UMA DESCENDÊNCIA INFORMADA É O CAMINHO PARA A SOBREVIVÊNCIA COLETIVA





A informação é a única saída para que nossos descendentes saibam lidar e reverter todo o processo de degradação que nós hoje   promovemos a esse pequeno planeta azul, que porventura é o único que possuímos. 
Atitudes egocêntricas, mesquinhas, de cunho individualista, estão levando nosso mundo a um colapso existencial.

Não haverá  mais tempo e nem vida. Não há mais espaço para o unitário, para pensamentos unilaterais, para divisões, para acúmulo de riquezas em um mundo escasso. É como um pequeno grupo possuir um oceano sozinho, e limitar um grupo muito  grande em um pequeno aquário. Esses são os que dominam o sistema, - também não estarão vivos - são os culpados em primeira escala pela tragédia que poderá vir acontecer. 

Nossas crianças  estão ameaçadas. Talvez você pessoa comum, não saiba o que está acontecendo, que seus filhos estão com o futuro ameaçado, e que você próprio colabora, pois é fruto de uma ignorância implantada e assistida. 

Suas atitudes soníferas causam mal a todo instante, e sem notar, o futuro de seus próprios filhos. Quando compra um 1 kg de carne bovina, junto, você consome mais de 17.500 litros de água, imagina milhões de toneladas diárias? Esse é só um exemplo da falta de informação, da cegueira coletiva, e do suicido em massa.

Ajude esse planeta, e estará ajudando as futuras gerações,  que hoje ainda tem vida, e que por ignorância sua, não deixará ver o mundo que você mesmo conheceu.

Só a informação leva ao conhecimento, e só o conhecimento o libertará. 
Instrua seus filhos, conhecimento é o única forma de mudar a consciência e salvar a todos.

Sensibilizar crianças é fazer reconhecer vidas de outras espécies como seres iguais, seres que sentem, seres que compartilham daquilo que compartilhamos, e sem esses não estaríamos vivos. Ajudem formar novas consciências, para que exista um mundo melhor.

Gaia, o planeta azul que respira com a ajuda de aparelhos. Estamos na UTI do universo, e quem te domina está cego, fazendo outros cegos, e esses, reproduzindo outros cegos. Não deixe lhe cegarem. Na era da informação, ser ignorante é opcional. 

Jota Caballero




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...