quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cientistas descobrem que galinha é mais inteligente que criança de sete anos




Macacos, cachorros e até mesmo golfinhos sempre foram considerados animais bastante inteligentes. Mas, uma outra espécie bem conhecida e normalmente desprezada neste sentido pode ter um raciocínio até melhor do que uma criança em idade escolar: a galinha. 

Galinhas raciocinam e têm emoções

Segundo um estudo publicado pelo jornal científico Animal Cognition, galinhas podem ter personalidades distintas, planejar determinados atos e até fazer interferências lógicas de raciocínio, coisa que os seres humanos só começam a aprender aos sete anos de idade.


Através de experimentos, os cientistas descobriram que as aves expressam emoções, como ansiedade, por exemplo, têm senso de contagem, sabendo quantos ovos de seus ninhos eclodiram, cacarejam em volume mais baixo para atrair parceiras sem alertar outros machos, percebem a passagem de tempo e até antecipam eventos futuros.


Além disso, os testes com galinhas ainda mostraram que elas apresentavam autocontrole quando precisavam esperar por recompensas em forma de alimentos e respeitavam a ordem na hora de comer, características que indicam consciência própria.

A comunicação entre as aves foi outro fator que chamou a atenção dos pesquisadores. Eles descobriram que as galinhas possuem grande repertório sonoro, com até 24 vocalizações diferentes, usadas em momentos considerados certeiros, como para atrair parceiros e alertar situações de perigo, por exemplo.

Fonte:Vix
Comentários
0 Comentários

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...