sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pelo menos 30 cães são encontrados mortos em Cachoeira do Sul

Moradores do bairro Promorar dizem ter visto um homem de moto, pela vizinhança, dando alimento aos cães. Brigada Militar suspeita que animais foram vítimas de envenenamento.




Pelo menos 30 cães foram encontrados mortos nesta quarta-feira (5), no bairro Promorar, em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, segundo informou a Brigada Militar. A polícia suspeita que os animais tenham sido vítimas de envenenamento.

De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani, da 2ª Delegacia de Polícia do município, alguns moradores relataram ter visto um homem de moto circulando pelas ruas do bairro, durante a noite de terça-feira (4), oferecendo alimentos com veneno aos cachorros, que amanheceram na beira da estrada sem vida. 

A polícia informou que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve no local para fazer a remoção dos cães. Algumas famílias também auxiliaram na retirada dos animais e prestaram depoimento à Polícia Civil.




Mesmo abalada com a situação, a comunidade tem se mobilizado para cuidar dos filhotes que ficaram sem família."Eles têm 12 dias e não vão sobreviver sem a mãe deles. Eu tentei dar de mamar na seringa, mas eles não pegam. 

Eles são bem criadinhos, bem gordinhos e vão acabar morrendo sem a mãe deles", disse a dona de casa Márcia Quadros.Parmeggiani ressalta que envevenamento e maus-tratos aos animais são crimes previstos pela Lei de Crimes Ambientais. 

As investigações seguem em busca de um suspeito do possível envenenamento dos cães.


Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...