terça-feira, 4 de julho de 2017

Não deixe que conduzam sua vida, ela é intranfirível


A partir do momento em que temos autonomia de pensamentos, onde já nos tornamos autossuficientes no quesito senso crítico, estamos preparados para compreender aquilo que o mundo em um sentido coletivo não poderá nos mostrar. Pois o coletivo é movido por condutores de comportamentos, como: cultura, religião, política, geoeconomia, moda,  influência de próximos, etc


Milhões de cabeças, adversidade de interesses, egos vampirescos, acumuladores de poder, são obstáculos que irá enfrentar, mas para isso terá que conduzir sem titubear. 

Existência não é receita de bolo, cada vive e absorve de sua maneira, com seu projeto, suas dores, alegrias, esforços e recompensas. 

Sua verdade está dentro de você, e seu projeto para sair dessa Matrix, desse mundo de mentira onde só a dor é real. Essa, a dor, é a única que nos leva a essência por imposição, enquanto o conhecimento nos leva por lucidez, mas para isso tem que haver vontade, palavra condutora, essa gera.

Nunca fui o ápice da inteligência, nem um bom aluno na adolescência, aprendi a escrever melhor há pouco tempo... mas, através da observação, abri vielas existenciais, e adquiri minha credencial de lúcido. Hoje o pouco de conhecimento que tenho me destaca da grande maioria, que não vive por reflexão e sim por indução de massa. Posso dizer que não sou um privilegiado por obter tal condição, mas sim, por esforço próprio de tentar entender a falta de lógica a nossa volta, onde a única solução foi me extrair dessa.  

Qualquer pessoa pode estimular essa capacidade, comece  observando o mundo a sua volta, achando referências de si  diante de tanta falta de bom senso. Perceberás que o mundo não é a festa que todos comemoram, a alegria que estampa sorrisos, e sim, as lagrimas que  escorrem, onde a maioria são  de sangue, mesmo que isso não seja explícito está lá, o mundo das aparências encobri sem cerimônias.  

Esse é o mundo que os lúcidos enxergam, mas calma, isso é apenas um estado temporário, doído de se ver, mas posso dizer necessário para não se desperdiçar uma existência. Não seja fruto do meio que  vive e do  ar que divide, seja apenas um passageiro, que como um autêntico astronauta carregue seu próprio tubo de oxigênio para sobreviver e não se contaminar em um mundo hostil. 

Não deixe que te arrastem para coletivos histéricos e nem seja manipulado por indivíduos que dormem mais do que o previsto, seria um contrassenso, o sóbrio sendo conduzido por um bêbado. Não acredite naqueles que tem solução para o mundo, mas sofre suas próprias angústias afogado no materialismo que julga prosperidade seletiva em  algo divino, enquanto milhões de irmãos se arrastam por todo tipo de miséria a sua volta. 

Tudo passa, tudo passará! Aguente firme, apenas questão de tempo, que a cada segundo, já não tem mais. 




Jota Caballero
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...