quarta-feira, 26 de julho de 2017

Você concorda com a proibição de pássaros em gaiolas?




Hoje no Brasil criar ou manter animais em cárcere  é algo muito comum. Mesmo que existam leis que criminalizam a caça e comércio de animais silvestres, é muito fácil encontrar diversas espécies em minúsculas gaiolas nas maiorias das residências.

E por que não criminalizar a posse desses animais? 

Os pássaros são os prediletos para o deleite e apreciadores dessa prática aparentemente inofensiva, mas que causa sofrimento, prejuízo à natureza e dor, muita dor. Animais que possuem a dádiva de voar são submetidos a tortura do confinamento, como privação de alimento e água, e tormento psicológico.

Prisão perpétua é sua sentença. Já que um animal extraído da natureza,  jogado dentro de uma gaiola, nunca mais retornará a sua origem existencial, ficando fadado ao sofrimento e a solidão de seu pequeno mundo de grades que algum humano ignorante lhe proporcionou. 

São seres que espalham sementes por onde voam, assim causando o efeito natural da multiplicação da vida. Alimentam  florestas, campos, etc. Elementais da natureza que pelo óbvio não poderiam ser enclausurados em gaiolas. Motivo? Voar.




Eles têm toda a natureza a seu dispor, todas as fontes de água para beber, todos os frutos para comer,  espeço infinito  para voar, e mesmo com todos os atributos para uma vida de total liberdade, os humanos impiedosamente e completamente desprovidos de ética, os trancafiam, limitando suas vidinhas a nada, em apenas um mísero espaço e uma vida digna a não ser vivida, e sim sofrida. Nenhum humano acha prazeroso ficar preso por muito tempo, seja qual for o ambiente.



Na Índia o Tribunal Superior de Nova Deli determinou: “A venda de aves é uma violação dos seus direitos”, ou seja, pássaros em gaiolas agora serão considerados crimes.
As aves têm o direito fundamental de “viver com dignidade” e voar, disse o Tribunal, que passou em proibir pássaros em gaiolas.
A decisão foi tomada depois que diversos pássaros foram resgatados de um homem chamado Md Mohazzim, que dizia ser tutor dos animais. A ONG People for Animals desmentiu o rapaz e provou que ele mantinha as aves em gaiolas para vendê-las.
Isso é ser racional, justificar a capacidade humana através da ética e respeito por aqueles que têm por direito inviolável sua liberdade. 



Você concorda que no Brasil deve-se criminalizar a prática de criar animais em gaiolas? Deixem sua opinião.

Jota Caballero  


Comentários
0 Comentários

Humanos, a própria destruição

Imagem decadente O contrassenso  faz à espécie humana mais destruidora de todo ecossistema. É difícil sendo humano, estabelecer um re...