quarta-feira, 26 de julho de 2017

Você concorda na proibição de pássaros em gaiolas?



Hoje no Brasil criar ou manter animais em cárcere privado é algo muito comum. Mesmo que exista leis que criminalizam a caça e comércio de animais silvestres, é muito fácil encontrar diversas espécies trancafiados em minúsculas gaiolas nas maiorias das residências.

E porque não criminalizar as gaiolas? 

Os pássaros são os prediletos para o deleite e apreciadores dessa prática aparentemente inofensiva, mas que causa sofrimento, prejuízo e dor. Animais que possuem a capacidade de voar são submetidos a tortura do confinamento, privação de alimento e água. 
A prisão perpétua é sua sentença, já que um animal extraído da natureza, e jogado dentro de uma gaiola, e nunca mais retornará a sua origem existencial, ficando fadado ao sofrimento e a solidão de seu pequeno mundo de grades até sua morte. 

São seres que espalham sementes por onde voam, assim causando o efeito natural de harmonização em florestas, campos, etc. Elementais da natureza que por um motivo óbvio não poderiam ser enclausurados em gaiolas, digo voar. 



Eles têm toda a natureza a seu dispor, todas as fontes de água para beber, todos os frutos para comer, todo o espeço para voar, e mesmo com todos os atributos para uma vida de total liberdade, os humanos impiedosamente e completamente desprovidos de ética, os trancafiam, limitando suas vidinhas a nada, em apenas um mísero espaço e uma vida digna de não ser vivida. 


Na Índia o Tribunal Superior de Nova Deli determinou: “A venda de aves é uma violação dos seus direitos”, ou seja, pássaros em gaiolas agora serão considerados crimes.
As aves têm o direito fundamental de “viver com dignidade” e voar, disse o Tribunal, que passou em proibir pássaros em gaiolas.
A decisão foi tomada depois que diversos pássaros foram resgatados de um homem chamado Md Mohazzim, que dizia ser tutor dos animais. A ONG People for Animals desmentiu o rapaz e provou que ele mantinha as aves em gaiolas para vendê-las.
Isso é ser racional, justificar a capacidade humana através da ética e respeito por aqueles que têm por direito inviolável sua liberdade. 



Você concorda que no Brasil deve-se criminalizar a prática de criar animais em gaiolas? Deixem sua opinião.

Jota Caballero  



Comentários
0 Comentários

CRIAR PASSARINHOS É COISA DE RETARDADO! VOCÊ CONCORDA?

Quando digo retardado, não me refiro a deficiência mental e sim, a deficiência  de caráter, maldoso de coração, ruim, ignorante, atras...